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Trocas e Devoluções Gracort

Esse é um tópico delicado, recomendo que você leia com bastante atenção!

Condições e aspectos gerais sobre devolução de produtos adquiridos através do site gracort.com.br

  • O Produto deve estar na embalagem original, protegido contra danos físicos ou avarias no transporte. Deve acompanhar todos os itens e proteções enviadas, como brindes, preenchimentos de embalagem e plático bolha.
  • A nota fiscal deve acompanhar o produto, caso contrátio não podemos acatar à sua solicitação
  • Você tem 7 dias corridos, contando a partir da data da entrega, para devolver o produto, conforme discriminado no Código de defesa do consumidor
  • As despesas do envio e reenvio são por conta do Cliente. Salvo situações discriminadas abaixo

No caso de erro de separação do pedido ocasionado pela Gracort, a troca será feita sem nenhuma despesa para o Cliente.

  • Entre em contato com nosso atendimento : [email protected]. Enviaremos todas as boas práticas e instruções para a devolução do seu produto.
  • Responderemos à sua solicitação em até 7 (sete) dias corridos a contar da data da abertura da solicitação para resolver a sua ocorrência.

Atenção: Caso o produto seja devolvido sem a formalização da reclamação ou fora do prazo estabelecido, o mesmo será reenviado ao Cliente sem consulta prévia.

Artigos de 18 a 20 do Código de Defesa do Consumidor - Lei 8.078/90

Devoluções

Condições e aspectos gerais sobre DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS COM DEFEITO adquiridos através do site constatados EM ATÉ 2 DIAS APÓS O RECEBIMENTO, criado com base no Código de Defesa do Consumidor:

  • O produto deverá ser devolvido na embalagem de forma que proteja os produtos de danos no transporte. A Nota-fiscal deve acompanhar o pedido, caso contrário não será acatada a solicitação de troca.
  • Se a loja tiver o mesmo produto em estoque, este será trocado num prazo de 5 dias úteis após o recebimento do produto. Caso não tenha pronta entrega, será verificado junto a nossos fornecedores qual a disponibilidade de entrega deste produto e o cliente será informado do prazo.
  • Gracort reserva o direito de não se responsabilizar por qualquer item que esteja acoplado indevidamente junto ao produto alvo de devolução/troca, bem como quaisquer acessórios que não pertençam ao mesmo.
  • Todos os produtos passarão por uma prévia análise técnica para verificação da existência de defeito de fabricação. Caso seja constatado que não há defeito no produto a Gracort fará o reenvio do produto ao Cliente.
  • A Gracort isenta-se da obrigação de trocar ou consertar qualquer produto cujo defeito tenha sido ocasionado por mau uso, danos decorrentes de queda, colisões, arranhões, riscos ou ainda, limpeza indevida das peças (como udo de esponjas abrasivas) e intempéries da natureza.
  • A garantia cobre somente os defeitos de funcionamento das peças e danos causados nos transportes.

Para devolução de produtos com DEFEITO DE FÁBRICA, basta entrar em contato com nosso Atendimento - Serviço de Atendimento ao Cliente através do e-mail: [email protected] para registrar a ocorrência e você irá receber as instruções por e-mail dentro do prazo de 7 dias corridos.

  • Em relação ao envio do produto, o cliente poderá enviar o produto pelo correio, sem custos, através do PAC reverso realizado pela nossa equipe.
  • Qualquer dúvida quanto a esta política poderá ser esclarecida pelo nosso SAC - Serviço de Atendimento ao Cliente, através do email [email protected], com prazo de resposta de até 7 dias corrido.

 

Devolução de mercadorias por consumidor final

  • O estabelecimento varejista não está obrigado a aceitar devolução de mercadorias absolutamente perfeitas, desde que essa relação comercial tenha seguido rigorosamente as regras de oferta e procura (ato jurídico perfeito).
  • Os fornecedores de mercadorias respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade somente quando elas se tornem impróprias ou inadequadas ao consumo a que se destinam ou diminuam o seu valor, bem como por aqueles que acarretam divergências a informações correspondentes ao produto ofertado.
  • Nesses casos, o consumidor tem o direito de reclamar pelos vícios dos produtos ou serviços, nos prazos decadenciais de 30 dias, para serviços e produtos não duráveis, e 90 dias, para serviços e produtos duráveis.

Se reclamar dentro do prazo mencionado, o consumidor poderá exigir alternativamente e à sua escolha:

  • o abatimento proporcional do preço;
  • a complementação do peso ou medida;
  • a substituição do produto por outro da mesma espécie, marca ou modelo, sem os aludidos vícios;
  • a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos.

Qualquer dúvida quanto a esta política poderá ser esclarecida pelo nosso SAC - Serviço de Atendimento ao Cliente, através do email [email protected]